Teremos de quando em quando vídeos da Real Catholic TV por aqui. Peço sinceras desculpas aos que não falam inglês, mas eu não posso deixar de postar conteúdos tão importantes.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
O Papa está preocupado
Organização católica da França perde caso contra obra de arte blasfema
27 de abril de 2011 (Via: Notícias Pró-Família) — Uma organização católica de defesa de direitos na França recebeu ordem na semana passada de pagar um total de 8.000 euros (mais de 11.600 dólares) em prejuízos e despesas legais aos organizadores de uma exibição de arte contemporânea em Avinhão (sul da França). A organização havia pedido a um tribunal local que ordenasse a remoção de imagens da peça de “arte” anticristã “Mijem no Cristo”, do site da exibição e da propaganda pública através de pôsteres na cidade.
A fotografia polêmica de um crucifixo imerso num jarro cheio da urina do artista virou manchete internacional recentemente depois que foi vandalizada no Domingo de Ramos. De acordo com as reportagens, o vandalismo foi feito por quatro rapazes.
A Aliança contra o Racismo e pelo Respeito da Identidade Francesa e Cristã (ARRIFC) é uma organização “antirracista” oficialmente reconhecida que ganhou o direito legal de representar os interesses cristãos nos tribunais franceses. A ARRIFC decidiu lidar com a “Coleção Lambert” em Avinhão depois que milhares de católicos expressaram sua indignação com a exibição polêmica de “Mijem no Cristo” feita durante a Semana Santa por Andres Serrano, um artista contemporâneo de Nova Iorque.
Centenas de manifestantes se uniram a uma marcha e rezas públicas organizadas pela organização cristã de pressão política Civitas no começo deste mês em Avinhão. Civitas obteve mais de 80.000 assinaturas para sua petição de internet contra a “obra de arte”.
Entretanto, os juízes do tribunal civil de Avinhão disseram que o processo da ARRIFC constituía uma “ação legal maliciosa”, e conferiu à Associação Coleção Lambert o direito de cobrar os prejuízos. Os juízes abriram mão de acrescentar uma “multa civil”: a ARRIFC havia “erroneamente” julgado os méritos de “Mijem no Cristo”, disseram eles, mas esse erro não constituiu uma “culpa”.
Monsenhor Jean-Pierre Cattenoz, bispo de Avinhão, havia anteriormente pedido que a obra “odiosa” fosse removida. “Se alguém cospe ou faz xixi em mim, ele está zombando de mim. Se alguém faz xixi no crucifixo, ele está zombando dele. Será que o artista tem permissão de fazer qualquer coisa que quiser? Será que a arte é compatível com os instintos mais baixos do homem? Não acredito nisso”, disse ele.
O cardeal Philippe Barbarin, primaz da França, também pediu a remoção do “Mijem no Cristo” numa declaração enviada à agência noticiosa AFP, chamando a obra de “um insulto que nos ofende profundamente, principalmente nesta Semana Santa, pois afeta Aquele que ‘nos amou até o fim’”.
Contudo, numa virada bizarra, a assessoria jurídica da Coleção Lambert pôde apresentar um livro escrito em 2001 por Albert Rouet, ex-bispo de Poitiers, e com o prefácio de Gilbert Louis, outro bispo francês, intitulado “A Igreja e a Arte da Vanguarda”. O livro continha muitas fotos de peças pornográficas e provocadoras, e fazia comentários favoráveis ao “Mijem no Cristo”.
Bernad Antony, presidente da ARRIFC, indicou que a Aliança recorrerá da decisão de Avinhão. “Mais do que nunca, a ARRIFC continuará a lutar pela defesa da fé dos cristãos e pelo respeito à dignidade humana”.
A Barca de Pedro Comenta:
1 - Quero ver se é macho de fazer isso com uma imagem de Maomé!;
2 - Se fosse no Brasil o povo não protestaria (talvez até achasse graça) e a CNBB diria que não se envolve com este tipo de coisa.
Ateístas querem vaguinha como capelães do Exército Americano
Meus Irmãos, a que ponto chegamos com esta bobagem do politicamente correto?!
Deu no jornal Obamista e comunista New York Times, que os ateístas e humanistas estão pleiteando uma vaguinha como capelães no Exército Norte Americano.
Capelão não é alguém que cuida da vida espiritual dos soldados? O ateu não é aquele que nega a existência da vida espiritual?
Pelo amor de Deus, se você não é religioso tenha ao menos bom senso.
Mas é claro que o fundo da história não é este (sempre há algo por trás de uma idéia aparentemente inofensiva e idiota desta gente). O que eles querem é evitar que a religião seja promovida e pregada.
É dever de todo o cristão anuncia o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não fui eu que inventei, são palavras dEle mesmo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.” (Mc 16, 15), e não vou me calar porque um grupo de paspalhões acham que o mundo será um lugar melhor sem Deus, e que só eles podem propagar a sua “ausência de fé”.
Você também não pode se calar, nós católicos nos calamos por tempo demais. Há uma guerra aí fora contra nós e estamos perdendo. O seu silêncio é mais um cuspe na cara de Nosso Senhor. Vista a sua armadura que a coisa tá feia |
terça-feira, 26 de abril de 2011
Domingo de Páscoa em Sint-Agneskerk, Amsterdam
Primeiro Post
Escrever o primeiro post é um barato, por que já escrevemos na certeza de que poucos lerão. De qualquer maneira cabem esclarecimentos. Por que mais um blog Católico? Qual é o objetivo deste blog?
Sinto que chegou um momento da minha vida em que preciso organizar todo o material que já utilizei em palestras, cursos e seminários, e sinto também que é o momento de discutirmos os rumos que a Igreja está tomando, para onde nossos pastores estão nos conduzindo e quem são estes pastores.
Este blog é fiel ao Papa e ortodoxia é a palavra de ordem.
Espero a participação de vocês, com comentários e orações.
Assinar:
Postagens (Atom)