segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sinceridade tem um preço ideal

Por: Ana Maria Nunes


https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=d6e05a84f9&view=att&th=131cbd83a2205218&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_grczg1yl0&zwA sinceridade para alguns, pode parecer como uma acusação de um erro. Cai na famosa frase, você está me julgando. Tem coisa que é insuportável de ouvir, mas cismam com a sinceridade.

Falar com sinceridade, muitas das vezes é passar por inconveniente e desagradável. Ora, pior que dizer a verdade com sinceridade é escondê-la! Ou ainda não usar de sinceridade para agradar alguém, por favores que se deve ou por medo de perder a amizade.

Sinceramente, prefiro perder a amizade! Se uma amizade não suporta sinceridade, não pode ser amizade, mas um jogo de interesse.

O preço da sinceridade, além da incompreensão - e dos que saem falando pelas costas -, é ter poucos amigos, desde que sejam sinceros, é o preço ideal! Amigo fiel não tem preço!

Já diz a Bíblia: um amigo fiel é uma poderosa proteção; quem o achou, descobriu um tesouro (eclesiástico 6,14). Tenho alguns tesouros!

Por falar em amizade, estive hoje em uma sala de chat, por quase 1 hora - tentei fazer amizade sem dar telefone ou falar bobagens, sem sucesso -, cujo nome era “amizade virtual”, interessante que não fosse virtual sendo virtual. Fiquei pensativa e não deu outra, que amizade nada, somente se falava de sexo.

Enfim o que é amizade? No dicionário: afeição, simpatia... Em minha opinião, hoje, é jogo de interesses. Difícil amizade com sinceridade, raro, mas não impossível! Significa também criar laços de confiança e sentir-se bem com a pessoa e, claro sem esquecer a sinceridade rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário