segunda-feira, 30 de maio de 2011

Inverno sem calça? Sim, graças a Deus!


Minha intenção era dar sequência no artigo Sereis uma só carne, fazendo em partes, mas ao que tudo indica, não é para ser assim. Semana passada, fui assolada por um resfriado e não conseguia fazer a minha coluna – que estou levando muito a sério -, e hoje, ainda estou resfriada. Quando vou pegar meus livros que são muitos velhos – maioria com 50,60 anos -, desabo de espirrar. Ok resfriado, você venceu! Em tudo dai graças a Deus!

Em Agosto completo exato um ano sem usar calça. Tenho certeza que não terei recaído dessa decisão, simplesmente porque não tenho mais essa peça masculina. Sim, a calça é uma peça masculina; tenha o corte que for e seja feita do tecido que for nunca será roupa de mulher!

A certeza da minha afirmação não vem do pejorativo sentido de mulher sexo frágil por isso usa saia e vestido. Não! Rá, to pra ver! Sou e pode-se ser mulher atual e moderna usando saia ou vestido modesto. O que quero dizer com atual e moderna é que se pode fazer de tudo, trabalhar, estudar, passear, ser dona de casa, mãe, esposa e usar saia e vestido.

A minha mudança de visual ainda não está completa, é caro e leva tempo esse processo de mudança. Dependendo do tipo físico, podem-se achar roupas modestas por aí, e no caso de não achar, a solução é a costureira.

Percebi uma mudança no jeito que as pessoas me tratam depois que comecei a mudança de visual, agem com mais respeito. É muito interessante isso, mas é fatal: tratam melhor, quem se veste melhor!

Ana: Colunista e Modelo
Mas afinal, o que é modéstia? Veja.

Moda e modéstia devem andar de mãos dadas como duas irmãs, porque ambas as palavras têm a mesma etimologia: elas derivam do latim “modus”, significando a medida certa, e qualquer desvio em uma direção ou outra é considerada não reta, não razoável. Mas a modéstia não é algo apartado da moda. Muitas mulheres, como pobres, tolas criaturas que perdem o instinto de autopreservação e a idéia de perigo, e então jogam-se em incêndios e rios, têm esquecido a modéstia cristã por causa da vaidade e da ambição: caem miseravelmente em perigos que podem significar a morte de sua pureza. Elas entregam-se à tirania da moda, mesmo que a moda seja indecente, de forma a não parecer nem mesmo suspeitarem que isso é inconveniente. Elas perderam o próprio conceito de perigo: elas perderam o instinto de modéstia.

No tocante à matéria e à forma dos vestidos, a decência só se pode determinar com relação às circunstâncias do tempo, da época, dos estados ou vocações, da sociedade em que se vive e das ocasiões.


Faça a experiência de usar saia ou vestido modesto, leitora. Essa mudança de visual inclui também os acessórios: brinco, colar, make, bolsa, sapato....  Tenho certeza que você vai adorar a mudança. Um blogue com opções lindas.

 A gente se vê, boa semana!

5 comentários:

  1. É isso aí, Ana! A gente percebe mesmo a diferença quando passa a usar somente saia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea, tem que ter força de vontade para deixar o uniforme(jeans e camiseta) de lado.

    Aaah, ainda vou falar do seu blogue :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo artigo, Ana!

    Eu também não abro mão das minhas saias e vestidos! e é bem isso: nos tratam como mulheres quando VESTIMOS ROUPAS DE MULHERES (óbvio - não vê quem quer)!

    Gostei da legenda da foto: "Ana, colunista e modelo". Tá podendo, hein?! :D

    Novamente, meus Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ana, estou caminhando para a modéstia e lendo um testemunho assim eu me encorajo cada vez mais a seguir esse caminho.
    Que Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  5. Melissa kkkkkkkkkkk :)

    *******************

    Oi, Tháina. Seja bem vinda!!!

    Com calma e força de vontade tudo se resolve.

    ResponderExcluir