quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nem os carismáticos agüentam mais a anarquia litúrgica!!!

Retirado do ótimo Blog do Frei Clemente Rojão.
Testemunho de um fiel. Nestes momentos fortalece-se a minha fé que a despeito de todos os problemas, o Espírito Santo guia a Igreja:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPxuP21XRXY-lROZjGr3eYsAL7YRLIuEsWimgst-j9rvJSKuF0knGqGjgt9FbG4H_3S4vjvd9GYzOR6Gghb2xXNri0N_WTDh8nml2rLDcNzD21RPP6SPiXravcv9YT5rfvaf5PK6fCYkc/s400/1%2520missa23%25201%252005.jpg
Membros da RCC fazendo sei lá o que.
A equipe de liturgia da paróquia, segundo informações dos defensores da correta liturgia, se orgulha de estudar muito para tornar a celebração mais festiva e criativa. Assim, a equipe escolheu um grupo de músicos para a missa da noite da oitava da Páscoa, o qual começou "muito bem" substituindo o canto do Glória por uma música que em momento algum dava glória a nenhuma pessoa que fosse da Trindade, apenas versos de "Vou te louvar", "Quero te exaltar" e afins. Na oração eucarística, ao invés da assembleia dizer o "Santo, Santo, Santo", vieram os músicos com uma canção que durou quase 5 minutos. A missa já durava até ali mais de 1 hora. Quando o padre, que é carismático, começou o convite ao Pai-Nosso, os músicos todos se puseram em seus lugares, acionaram seus instrumentos, e já estavam até dando o tom, a projeção do data-show já exibia os primeiros versos da música pseudo-pai-nosso, e eis que, para minha alegria (confesso!), o padre convidou a assembleia para dizer o Pai Nosso! A decepção estampada nos rostos dos músicos era de dar dó. Minutos depois, na hora do "Cordeiro de Deus", novamente eles ali a postos, e o padre mesmo puxou a oração falada. Novo desapontamento da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário