segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sereis uma só carne

Instrução para entender o texto: usar a Bíblia e entender que apenas expresso minha opinião, leigo não tem autoridade para ensinar em nome da Igreja. A minha Bíblia  ainda é uma Ave Maria, só tenho um volume do padre Matos Soares, caso algum leitor queira me doar outros volumes, aceito!

***********

O lugar da mulher na Igreja é a meu ver importantíssimo. Nunca entendo o porquê de tanta reclamação de algumas e ainda dizem que a mulher é deixada em segundo plano.
Ora, se foi o próprio Deus quem disse: Por isso o homem deixa seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne (Gênese 2,24).
Então, a conclusão é lógica, está faltando estudo para essas “algumas” que reclamam.

Em Gênese 2, 18-25 tem um relato completo de como a mulher entrou na ‘jogada’, se Deus não quisesse a mulher teria feito outro homem. Portanto, homem e mulher encaixam-se perfeitamente - NÃO há STF que mude isso -, e assim será por todo o sempre, amém!

As dores do parto e submissão ao marido é obra da desobediência de Eva, não gostou ou não aceita? Reclame com ela! Confira aí: Gênese 3,16.
Nada de pânico ou queimar sutiã e virar feminista. Presta a atenção, há deveres mútuos dos esposos: I Pedro 3, 1-7. Pode ser lido também: Efésios 5, 21-33.
E dá-lhe São Paulo: A mulher foi tirada do homem, porém o homem nasce da mulher, e ambos vêm de Deus (I Coríntios 11,12). Adoro kkkk! Olha que lindo esse ensinamento de São Paulo: aos olhos do Senhor, nem homem existe sem a mulher, nem a mulher sem o homem. (I Coríntios 11,11).

Algumas, onde a mulher está em segundo plano?

Conselhos para a vida em família: Colossenses 3,18-25. Cansado leitor? Força, ler faz bem!

O traje da mulher na Igreja I Coríntios 11, 1-16.  
Confere aqui também: I Timóteo 2,9-15

Faltam mais citações da Bíblia? Claro! Mas dá para ter uma ideia rápida que a mulher não está em segundo plano, afirmar isso é mentira.  

Outra opção de mentira é dizer que a Igreja é machista e não ordena mulheres.
Nunca irá ordenar, simplesmente porque Jesus não chamou ‘apóstolAs’. Não venha com blábláblá que JPII falou ex-catedra sobre o assunto porque NÃO falou; ele poderia ter liquidado o assunto de vez e não o fez.
 Não houve desde Papa Pio XII, nenhum pronunciamento ex-catedra na Igreja.

Enfim, sobre o celibato pode-se ler a Exortação Apostólica do papa Pio XII Menti Nostrae. Indico também um texto que acho muito bom, veja.

Teria muito a falar ainda sobre a mulher mãe, esposa e dona de casa, o que fica para as próximas colunas (ai que chique!).  

A gente se vê, boa semana!

Um comentário: